Existem hoje no mundo mais de 30 sistemas florais.
Trabalho com Florais de Bach e Florais Brasileiros.

florais-imagesn-para-corpo-de-post_01

 

FLORAIS

São remédios frequenciais que têm a capacidade de, podemos dizer, trocar a música do corpo. Reequilibram as funções de trocas energéticas com a essência sutil das flores. Auxiliam na condução da harmonia perdida por interferências eletromagnéticas, ambientais, emocionais, a que todas as pessoas estão sujeitas todos os dias (carregadores informacionais por excelência). Seu trabalho está em dar acesso para o Ser mais íntimo da pessoa à sua personalidade atual (maneira que estamos escolhendo para nos manifestar no mundo hoje, a máscara que invariavelmente usamos).

Quando a Essência Floral entra em contato com a boca, ocorre um efeito magneto-elétrico. Ou seja, cada célula possui em sua membrana um receptor que vibra como uma antena, captando a informação. Dependendo da frequência, das essências florais presentes na solução, a informação harmonizadora fluirá para um lugar determinado, que ressoa naquela frequência. Por isso, quando administramos elementos frequenciais, a ação não é bioquímica e sim biofísica, via campo informacional.

florais-imagesn-para-corpo-de-post_03

“Os remédios florais atuam vibratoriamente direto no nosso psiquismo, diluindo os nódulos energéticos causados pelas dificuldades e emoções humanas, permitindo a verdadeira manifestação do Eu Superior”.
Dr. Carlos Lampert

 

FLORAIS DE BACH

Primeiro e mais usado sistema floral. Foi a base para o surgimento dos demais. Desenvolvido na Inglaterra por um respeitado médico da época chamado Dr. Edward Bach.

Analisando as formas de condutas humanas, o Dr. Bach constatou que o mesmo tratamento para pessoas com a mesma doença funcionava para uns e não para outros, o que o fez acreditar que existia algo além da doença orgânica – as características individuais. Observou também que, embora as doenças físicas se manifestem de diversas formas, as causas psicológicas que lhes dão sustentação são poucas. A Terapia Floral de Bach reconhece 38 destas condições, agrupando-as em 7 grandes grupos: Medo, Indecisão, Circunstâncias atuais, Solidão, Sensibilidade excessiva a influências e opiniões, Desolamento ou desespero e Preocupação excessiva com o bem-estar dos outros.

florais-imagesn-para-corpo-de-post_06

 

FLORAIS BRASILEIROS

Dos novos sistemas florais que surgiram após o sistema original, os Florais Brasileiros tem por base os preceitos da alquimia. Um antigo conhecimento, revelador das possibilidades curativas da natureza, combinado com a sabedoria popular no uso das plantas nacionais. O sistema contém fórmulas com minerais, que são seu diferencial. Podendo atingir frequências do DNA volátil e auxiliar na libertação da repetição de padrões herdados de antepassados. São 308 essências sutis divididas em 12 grupos e 40 compostos, que auxiliam na ação das essências sutis. Além de uma linha cosmética à base de ervas, flores e óleos essenciais.
florais-imagesn-para-corpo-de-post_02

 

TERAPIA FLORAL vs. PRESCRIÇÃO FLORAL

Prescrever um floral é simplesmente indicar um floral a ser tomado para contribuir com a melhora do momento de alguém. A Terapia Floral abarca muito mais. É um trabalho de auto-conhecimento profundo. Cada floral traduz um comportamento, uma forma de agir, interpretar e se ocupar da vida. Dessa maneira esse conhecimento serve como uma análise da pessoa em suas características e com qual importância essas a afetam. Enxergar alguém sob a óptica da terapia floral revela padrões de pensamento, carências e traz à tona muitas pistas para uma esclarecedora autocompreensão. Isso se dá no encontro terapêutico que é uma conversa com a análise dos temas abordados sob a ótica das essências. Ao mesmo tempo, estando mais bem evidentes quais são as condutas a serem trabalhadas temos os florais que as podem trabalhar num nível sutil, frequencial, vibracional.

florais-imagesn-para-corpo-de-post_04

 
 

“Cada flor tem uma perfeição geométria em sua estrutura. É difícil encontrar uma flor com sete ou nove pétalas porque, geometricamente, não podem formar um círculo, tendo por base um triângulo isósceles. O número de pétalas é sempre 3, 4, 5, 6 ou 18, porque podem formar um círculo perfeito. A Natureza contém a Perfeição, a Simplicidade e tem Chaves para todas as nossas perguntas”. Carmen Monari

 

florais-imagesn-para-corpo-de-post_07