Cone Chinês ou
Cone Hindu

A técnica do cone é uma forma natural e eficaz de aliviar dores e tensões, seguindo os princípios da acupuntura e trabalhando o corpo energético (meridianos de energia) para que a solução se dê pelo próprio sistema de cura da pessoa. Essa técnica milenar consiste na queima de um cone feito de gaze, parafina e cera de abelha aplicado ao ouvido, chakras ou pontos de acupuntura, sendo a aplicação no ouvido a mais comum. Ela é especialmente eficaz no combate a zumbido, surdez por stress e excesso de cera. Além disso, pode tratar diversas questões, desde problemas relacionados ao ouvido até questões emocionais e mentais.

UMA TÉCNICA MILENAR

A terapia do Cone Chinês é uma técnica milenar de medicina natural. Consiste na queima de um cone feito de gaze, parafina e cera de abelha aplicado ao ouvido.

Quando usado para o tratamento no ouvido e canais respiratórios, o calor gerado pelo cone, que queima como uma vela, acrescido de uma suave pressão negativa gerada da queima agirá como um bactericida para os ouvidos e as vias respiratórias, estimulando a limpeza natural de mucosas em excesso ou solidificadas. Assim, ajuda no combate a inflamações e infecções.

Indicações físicas do Cone Chinês

Excesso de cera nos ouvidos, rinite, sinusite, labirintite, congestão nasal, irritação e inchaço nas adenóides, pigarro, tosse, ressonar (ronco), dor na garganta, asma, pressão nos ouvidos, zumbidos. Também umidade e cerosidade, tensões na ATM (bruxismo), parar de fumar, desintoxicação, alívio das dores e tensões na cabeça. A sensação de alívio e relaxamento após a aplicação do Cone Chinês é notória.

Indicações energéticas (mental e emocional) do Cone Chinês

Alívio de pensamentos excessivos/repetitivos, stress mental, auxílio a recuperação de sono saudável e profundo, ativa a energia Yang, energia da ação, realizar, sair da mente excessiva e vir para o mundo.

Benefícios desintoxicantes do Cone Chinês

O Cone Chinês auxilia o sistema respiratório na sua capacidade de se auto-regular caso ele esteja de alguma forma prejudicado. Os motivos que levam a essa debilidade podem ser diversos, sendo os mais comuns a qualidade do ar respirado (considerando poluição, umidade/secura), alergias (que incluí alergias alimentares principalmente a leite de vaca industrial ou o excesso do consumo de alimentos mucogênicos como por exemplo laticínios e doces gordurosos), ou infecções. A técnica também é muito utilizada por pessoas que estão parando de fumar e querem acelerar e dar maior qualidade ao processo de desintoxicação.

Poderoso relaxante, o Cone Chinês leva muitas pessoas a dormir durante a aplicação. Ele alivia as tensões dos músculos da face, principalmente os responsáveis pela movimentação da ATM e por consequência também atua na musculatura do pescoço na região cervical da coluna soltando o movimento desta articulação.

Relaxamento do corpo e da mente

O relaxamento e recomposição do equilíbrio que o Cone Chinês proporciona me faz brincar com alguns clientes dizendo que ele ajuda a queimar “as minhocas da cabeça”. Hoje, já temos estudos sobre os efeitos psicológicos do cone e psicólogos trabalhando com ele. Esses estudos se baseiam na teoria de que parte das enfermidades biofísicas (rinite, bronquite, sinusite) podem ter sido antes uma “enfermidade emocional”. Por não ter sido resolvida a “enfermidade emocional” evoluiu para o corpo físico. Como uma mágoa que vira uma dor no peito ou uma preocupação que vira dor de cabeça. Podemos dizer então da seguinte maneira: a atuação emocional do cone, já verificada em inúmeros atendimentos, ajuda no processo do sistema corpo/mente a organizar suas emoções e ampliação da consciência, sendo assim um excelente agente preventivo.

Ou o caminho inverso: tratamentos emocionais, com a psicologia, a psicanálise, surtem uma melhora significativa sobre disfunções químicas no corpo. A aceitação dessa teoria já é bastante concreta na área da saúde.

Uma sessão completa com Cone Chinês

O diferencial na minha sessão de Cone Chinês é fazer um alinhamento geral no sistema corpo/mente antes de aplicar o Cone Chinês. Utilizo a técnica Balanceamento Muscular para identificar e corrigir bloqueios na circulação do Chi, estabilizando o fluxo de energia dos meridianos, retirando excessos e de energia. Também realizo, se for necessário, um alívio de Tensão da ATM  e alinhamento do Eixo de Equilíbrio Gravitacional (Leitura de Cérebro). Esses ajustes podem ser feitos antes ou após a aplicação do Cone conforme a necessidade. A sessão ainda pode ser acompanhada de Reiki na região dos ouvidos simultaneamente a aplicação do Cone. Todo esse preparo faz com que a aplicação seja melhor recebida pelo beneficiado.